Jerônimo Rodrigues, candidato ao governo do estado da Bahia pelo PT e apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), subiu seis pontos percentuais em relação à pesquisa estimulada anterior Real Time Big Data. Com isso, ele chegou a 24% das intenções de voto.
Em contrapartida, ACM Neto (União Brasil), mesmo na liderança, perdeu sete pontos e apareceu com 49%.
Em terceiro aparece João Roma (PL), do partido de Jair Bolsonaro, com 9%. Ele perdeu um ponto percentual.
Os demais candidatos não apareceram. Brancos e nulos somaram 8%, mesmo número da pesquisa anterior. Indecisos subiram três pontos e são agora 10%.
A Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022, ouviu 1.200 pessoas, entre 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Levantamento Atlas/Intel de 24 de agosto apresentou liderança numérica de Jerônimo
A terceira rodada da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde e divulgada em 24 de agosto, apresentou liderança numérica de Jerônimo Rodrigues (PT), com 38% das intenções de votos. Em segundo, ACM Neto (União Brasil), com 35%, o que caracteriza empate técnico.
João Roma (PL) apareceu bem atrás, com 14,7% das intenções de votos.
Jerônimo Rodrigues tinha oscilação de 0,2 ponto em relação à pesquisa anterior e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento, enquanto ACM Neto teve uma queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.