O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia a possibilidade de, caso seja reeleito, criar um ministério para o candidato ao Senado, Daniel Silveira (PTB-RJ). Uma das opções do presidente é criar uma pasta que tenha status de ministério, para que Silveira mantenha influência e foro privilegiado.
Daniel Silveira já foi salvo por Bolsonaro com um indulto, quando ele sofreu a condenação pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STF). A intenção de Bolsonaro, de acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, é acolher mais uma vez o amigo, caso ele não seja reeleito.
Te podría interesar
Daniel Silveira concorre com Romário, que aparece disparado na frente em todas as pesquisas. Além disso, Silveira ainda enfrenta um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral em decorrência da condenação pelo STF.
Mais ataques contra Alexandre de Moraes
Silveira, que está suspenso das redes sociais desde fevereiro de 2021, quando o STF bloqueou suas contas no Twitter, Instagram e Facebook, voltou a fazer ataques contra o ministro Alexandre de Moraes usando as redes da esposa.
Te podría interesar
Em vídeo publicado neste domingo (21), ele chamou Moraes de "mentiroso da República" e disse que "caga e anda" para as determinações do magistrado. No mês passado, Moraes multou Silveira em R$ 405 mil por descumprir as medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Com informações da Guilherme Amado, no Metrópoles