TRUMP

Com foto preso, Trump volta ao Twitter pela primeira vez desde 2021

Ex-presidente e candidato retornou após detenção na Georgia

Mugshot de Trump na Georgia é uma das imagens mais curtidas da história do TwitterCréditos: Twitter/Donald Trump
Escrito en GLOBAL el

Donald Trump estava banido do Twitter desde o início de janeiro de 2021, após a tentativa de golpe de estado e invasão ao Capitólio em 6 de janeiro daquele ano. 

Após ser preso na Georgia nesta quinta-feira (24), Trump voltou a rede social para publicar a imagem de seu mugshot - sua foto de preso.

Na imagem, está escrito: "Mug Shot - 24 de agosto, 2023. Interferência Eleitoral. Nunca se renda! donaldjtrump.com"

O post acumula quase 1 milhão de likes e mais de 100 milhões de visualizações no Twitter.

Trump teve sua conta na rede social restaurada em novembro de 2022, mas seguiu usando o Truthsocial, a rede social desenvolvida pela família do ex-presidente para reunir seus correligionários de extrema-direita.

Depois de sua prisão, Trump voltou com seu mugshot para o Twitter e deve voltar a causar na rede social, como fez de maneira singular entre 2015 e 2021.

Por que Trump foi preso?

Donald Trump foi preso pela polícia no estado da Georgia para dar um depoimento e ouvir acusações, mas não ficará detido. O ex-presidente responde a diversas acusações por ter tentado invalidar os resultados eleitorais estaduais, em que perdeu as eleições em 2020.

No mesmo processo em que Trump é acusado por “tentar adulterar o resultado das eleições”, outros 11 correligionários do líder da extrema direita, como o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani.

Depois de sair da cadeia, o ex-presidente seguiu com bravatas. “A eleição foi fraudada... Não fiz nada de errado e tenho todo o direito de questionar uma eleição fraudada”, disse.