STJ

STJ decide e marca data para julgamento de Robinho

Ex-jogador pode cumprir pena de nove anos no Brasil após condenação na Itália

Robinho tem data de julgamento marcada pelo Superior Tribunal de Justiça
Robinho tem data de julgamento marcada pelo Superior Tribunal de JustiçaCréditos: Assecom/Santos FC
Escrito en ESPORTE el

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o próximo dia 19 de março o julgamento do ex-atleta bolsonarista Robinho.

Ele foi condenado em 2020 a nove anos de cadeia por estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate em Milão. O crime ocorreu em 2013, quando ele defendia o Milan.

Por conta do Brasil não ter um acordo de extradição com a Itália e não deportar seus nacionais para outros países, Robinho - que foi julgado à revelia na Itália - não cumpriu pena no Brasil.

Em solo italiano, Robinho foi condenado em primeira e segunda instância, e teve a pena confirmada pela corte superior da Itália, com pena alta.

Agora, após um pedido da Justiça Italiana, o Superior Tribunal de Justiça irá avaliar se o ex-atleta poderá cumprir sua pena de nove anos no Brasil.

O julgamento será realizado pela Corte Especial do STJ, composta pelos 15 magistrados mais antigos, onde é necessário a maioria dos votos a favor do cumprimento da pena em solo brasileiro.

A expectativa da defesa é tentar mostrar alguma fragilidade no processo italiano. Segundo o Metrópoles, os advogados de Robinho devem apelar no Supremo Tribunal Federal caso o atleta seja condenado na instância inferior.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Carregar mais