A cantora Madonna fez intensa campanha para a democrata Kamala Harris chegar à Casa Branca, porém, mesmo com o apelo da "Rainha do Pop" e de outros astros como Lady Gaga e Beyoncé, a candidata democrata sofreu uma derrota acachapante para o ex-presidente Donald Trump, que volta ao Salão Oval, mas agora com maioria na Câmara, no Senado e na Suprema Corte.
Em um longo texto publicado nesta sexta-feira (8) em seu perfil no Instagram, Madonna afirma que a América odeia mulheres e que teme pelo futuro das suas filhas. "Eu acordei esta manhã e o primeiro pensamento que veio à minha cabeça foi: 'A América odeia mulheres!' - Não que eu nunca tenha sentido o peso da misoginia respirando no meu pescoço. Desci as escadas até a sala de aula das minhas filhas. Elas estão sendo educadas em casa - estavam fazendo uma prova de ciências", inicia.
Te podría interesar
Posteriormente, Madonna afirma que chorou ao abraçar suas filhas. "Eu as abracei e comecei a chorar. Elas estão tão chateadas com as eleições, e elas têm apenas 12 anos! Elas foram adotadas do Malawi. Será que também serão consideradas 'vermes' pelo governo?"
Madonna continua: "Mas não é só as mulheres que a América odeia. Ela simplesmente odeia a liberdade. Querem impostos mais baixos, mas não se importam em viver sob um governo totalitário para conseguir isso. Eu não quero abrir mão da nossa democracia! Agora, todos teremos que lutar ainda mais para mantê-la."
Te podría interesar
Para a cantora, as pessoas normalizaram a ditadura ao elegerem Trump. "Americanos que votaram em Trump ou não votaram de forma alguma mostraram que muitas pessoas estão OK com uma ditadura tomando conta. Eu não quero que meus amigos, que não são americanos nativos, vivam em campos de internação! Quero que minhas filhas e todos os amigos delas tenham autonomia sobre seus corpos! Que se sintam valorizados. Não como cidadãos de segunda classe. Como as mulheres puderam votar em Trump? Lutamos por tanto tempo e por tanto! O que faremos com nossos sentimentos de decepção?"
No fim do texto, Madonna lança um desafio: "O universo está nos dizendo que teremos que passar os próximos quatro anos lutando por nossa liberdade!!! Você está preparado para lutar? Pensamento crítico e engajamento em nossa comunidade são necessários. Esteja preparado para lutar pela sua liberdade. Esteja preparado para lutar pela sua vida! Eu não estou perdendo a esperança. Você está comigo?"