O empresário Thiago Brennand desembarcou neste sábado (29) no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, escoltado pela Polícia Federal (PF).
A equipe da Polícia Federal embarcou com o empresário na madrugada desta quinta-feira (27) nos Emirados Árabes, com escala em Paris.
Te podría interesar
Thiago Brennand é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Ele foi preso no dia 17 de abril nos Emirados Árabes.
Assim que a extradição de Thiago Brennand foi autorizada, a polícia dos Emirados Árabes agiu rápido, pois, havia a desconfiança de que ele fosse fugir para a Rússia, onde tem amigos e já morou.
Te podría interesar
Atualmente há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra o empresário. Thiago Brennand foi encaminhado para a Superintendência da PF, na Lapa. Neste domingo (31) ele passará por audiência de custódia e transferido para uma unidade prisional.
Por meio de suas redes sociais, o ministro da Justiça Flávio Dino comemorou o retorno de Thiago Brennand ao Brasil.
"Notório agressor de mulheres já no Brasil, trazido pela Polícia Federal, depois de ter fugido do nosso país. Vitória da Justiça sobre a impunidade. Parabéns a todos da nossa equipe e de outros órgãos, que efetivaram a cooperação jurídica internacional. Que o fato sirva de mensagem contra outros agressores", declarou Flávio Dino.