O empresário Thiago Brennand, que está detido no Emirados Árabes Unidos, deverá ser extraditado para o Brasil nos próximos dias. Ele saiu do país após tornar-se acusado por inúmeros crimes, entre eles o de agressão a mulheres, corrupção de menores e estupro. O caso do milionário pernambucano integrante de uma família abastada que atua no setor de saúde privada no Nordeste ganhou o noticiário brasileiro após ele agredir uma atriz numa academia de alto padrão de São Paulo, em agosto de 2022.
Após o episódio vir à tona, inúmeras outros casos de violência envolvendo Brennand também foram relato por pessoas que afirmam ter sido vítimas do empresário. O acusado se gabava nas redes sociais de ser o maior colecionador de armas táticas da América Latina, dizendo-se também lutador de artes marciais.
Te podría interesar
Visto esse perfil do custodiado, além de sua compleição física (Brennand é alto e muito forte), a equipe de policiais federais que trará o empresário foi reforçada. Dela farão parte um delegado, dois agentes e um escrivão que é mestre em Jiu-Jitsu. As autoridades que vão ao país árabe já informaram que Brennand, que já reagiu e foi agressivo no ato de prisão efetuado pelos policiais de Dubai, deverá ser algema nas mãos e nos pés, um procedimento bastante incomum na extradição de procurados.
O governo dos Emirados Árabes Unidos notificou a Embaixada do Brasil na nação islâmica nesta quarta-feira (26) que Thiago Brennand já está pronto para ser enviado ao seu país de origem, o que sinaliza que seu embarque, escoltado por policiais, deverá ocorrer nos próximos dias.
Te podría interesar