Através das redes sociais, o ministro da Justiça Flávio Dino informou que o ministério de Justiça e Segurança Pública está trabalhando para trazer rapidamente o empresário Thiago Brennand do exterior.
Brennand foi preso após um ano foragido nos Emirados Árabes Unidos. Ele responde a cinco mandados de prisão no Brasil e outros processos por lesão corporal, estupro e corrupção de menores.
Te podría interesar
O bolsonarista estava foragido no golfo árabe desde o ano passado. Em dezembro, as autoridades diplomáticas enviaram um pedido de extradição para o órgão, mas foi somente após a viagem do presidente Lula ao país no início de abril que a extradição confirmada - apesar de Lula não ter abordado o tema em reunião.
Através de publicação nas redes sociais comentando notícia, Flávio Dino afirmou que o suspeito de estupro e lesão corporal, acusado de tatuar mulheres à força, será "buscado com brevidade".
Te podría interesar
A extradição de Brennand tem se tornado uma novela, mas deve acontecer em breve. A Polícia Federal deve trazer o empresário completamente algemado devido à sua periculosidade e ao histórico de violência já comprovado. A operação também deve contar com o apoio de agentes da Interpol.
No Brasil, o empresário acusado de estupro e agressão deve ficar preso no Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva.