As autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aprovaram neste sábado (15), o pedido de extradição do empresário Thiago Brennand para o Brasil. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, havendo cinco mandados de prisão preventiva contra ele no Brasil.
As acusações incluem agressão a uma modelo, sequestro, tatuagem forçada, estupro de uma segunda mulher, e estupro de uma jovem e uma miss.
Te podría interesar
Brennand foi preso em um hotel de luxo nos Emirados Árabes Unidos em outubro de 2022, mas pagou fiança e atualmente cumpre medidas cautelares em liberdade. A Polícia Federal, através da Diretoria Internacional, será responsável pelo processo de extradição.
Para que a extradição ocorra, Brennand precisa ser detido e preso nos Emirados Árabes. A extradição está sendo negociada diretamente entre a Polícia Federal e o Ministério do Interior dos EAU, e ainda não há data para sua realização.
Te podría interesar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que as autoridades dos EAU aprovaram o pedido de extradição de Brennand.
Com informações do g1