ESTRANHO

Brasileira que sumiu em Paris foi encontrada com amnésia e ferimentos

Caso é misterioso; ela ficou desaparecida por quinze dias e voltou para seu apartamento sozinha

Escrito en BRASIL el

No dia 6 de maio de 2022, a brasileira Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos de idade, desapareceu. A mulher, que estava vivendo de forma irregular em Paris, na capital da França, sumiu de sua casa sem deixar claro para onde ia. Foram 15 dias com policiais e grupos de mulheres atrás dela.

Após as duas semanas de buscas, ela reapareceu dentro de seu próprio apartamento. A história misteriosa não parece ter uma esclarecimento. Mas, a cada dia, recebemos mais informações sobre o caso.

Fernanda Santos de Oliveira trabalhava em três diferentes locais: fazia faxina em dois estabelecimentos e, além disso, trabalhava como cozinheira em um restaurante português. Ela lutava para se regularizar no país, segundo as informações das autoridades parisienses.

Segundo a diretora da associação Femmes de La Resistence, que liderava as buscas através de civis, Nellma Barreto, as informações são muito curiosas.

Fernanda Santos de Oliveira tem relatos imprecisos, afirma que não consegue se lembrar de onde estava, em um caso de amnésia. Ela afirma ter ficado em uma casa abandonada, sem acesso à rua. Disse também que só encontrou o caminho de sua própria casa por conta de um bilhete contendo seu endereço para sua volta.

Além disso, novas informações mostram ferimentos nos punhos e no tornozelo, mostrando que Fernanda foi vítima de alguma forma de violência. Segundo a Femmes de La Resistence, existe a hipótese de um caso de sequestro e de assédio sexual dentro do seu trabalho.

"Eu consegui falar um pouco com ela e vi que era ela mesmo. Ela está no hospital sendo avaliada por médicos. Ela agora precisa de cuidados", disse a irmã de Fernanda, em entrevista à Radio France International (RFI).

A brasileira de 44 anos é originária de Botucatu, em São Paulo, e tem um filho de 23 anos que vive em Sorocaba (SP).