Baixaria

Felipe Neto detona MC Pipokinha por falso desaparecimento e cantora responde

O comunicador usou a internet para criticar a estratégia de marketing da funkeira e chamou a atenção para um problema real do Brasil

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Felipe Neto detona MC Pipokinha por falso desaparecimento e cantora responde
Felipe Neto detona MC Pipokinha por falso desaparecimento e cantora responde. Reprodução redes sociais

A cantora MC Pipokinha causou nova polêmica neste domingo (21) ao promover um falso desaparecimento para divulgar uma nova música. Tudo começou quando um dos dançarinos dela, Jonas Kaik, usou as redes para alertar de que a artista tinha sumido após entrar no carro de um desconhecido. 

No entanto, horas depois e após centenas de pessoas se mobilizarem nas redes, foi revelado que tudo não passava de uma ação de marketing para divulgar um novo trabalho. 

Porém, se o objetivo de MC Pipokinha era causar um frisson em torno de seu nome, a estratégia deu errado e a artista foi duramente criticada, inclusive pelo comunicador Felipe Neto, que chamou a atenção para um problema real do Brasil: pessoas desaparecidas. 

"Não se brinca com desaparecimento. Desaparecimento não é marketing. O Brasil registra 200 desaparecimentos POR DIA. Mais de um terço dessas pessoas são crianças e adolescentes. Não é possível q ninguém bota limite nessa turma. Eu não queria falar nada, mas NÃO É POSSÍVEL!", criticou Felipe Neto. 

 

Após a repercussão negativa, MC Pipokinha gravou alguns stories e, de forma debochada, explicou a situação e o seu "sumiço". 

"Estou bem. Cheguei em Fortaleza para a gravação de um DVD. Mais de 4 horas dentro do avião, eu não tinha como mexer no celular e nem responder ninguém. Estou sem o WhatsApp principal, estou com outro número. Obrigada pela preocupação, mas eu só fui dar mesmo e depois peguei o avião. Beijo", disse MC Pipokinha.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum