Um agente da Polícia Federal foi vítima de assalto neste sábado (30), no estacionamento do Aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro. Os criminosos, munidos de fuzis, abordaram o policial por volta das 10h30 no terminal 2 do aeroporto, levando consigo não apenas o veículo do agente, mas também seu notebook e carteira funcional da Polícia Federal.
Este incidente ocorreu aproximadamente dois meses após o reforço da segurança no Galeão, realizado pelas Forças Armadas em cooperação com a Polícia Federal, em resposta à crise de segurança que assolava o estado.
Te podría interesar
Atuação dos militares
Em novembro, em meio ao aumento da criminalidade, houve a autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a atuação das forças militares em portos e aeroportos no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo o Galeão.
Após o assalto, as autoridades de segurança montaram uma blitz na saída do aeroporto na tentativa de localizar os criminosos.
Te podría interesar
A concessionária RIOgaleão, controlada pelo Grupo Changi, de Cingapura, divulgou uma nota afirmando que o assalto aconteceu na saída do aeroporto e que estão colaborando ativamente com as investigações. O comunicado destaca o apoio das autoridades públicas no patrulhamento das vias de acesso ao terminal.
Com informações da coluna de Guilherme Amado