Grupo invade aeroporto do Galeão para pegar balão e troca tiros com a PF

Dois homens foram presos pela Polícia Federal após roca de tiros no aeroporto do Galeão; operação para resgate do artefato envolveu até barco para fuga

Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens envolvidos no resgate de um balão de cerca de 18 metros, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Um grupo de homens armados invadiu o local em busca do balão na noite desta segunda-feira (20). O caso foi revelado nesta terça (22).

A operação em busca do balão envolveu carros, motos e um barco para fuga. Segundo a polícia, o grupo invadiu o aeroporto em torno das 23h, houve troca de tiros e dois dos envolvidos foram presos, mas outros fugiram na embarcação marítima.

A ação teria ocorrido para recuperar o balão, em um desafio envolvendo o grupos de baloeiros. De acordo com o Estado de S. Paulo, o grupo que resgatasse o balão receberia recompensa de R$ 5 mil e um troféu.

A PF apreendeu o balão e informou que o artefato poderia ter causado "acidente aéreo de proporções gigantescas". Os dois homens presos foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar