VIOLÊNCIA URBANA

Deputado federal mata homem em São Paulo ao reagir a assalto

Alexandre Leite (UB-SP), filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite, estava acompanhado de sua esposa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta

O deputado Alexandre Leite.Créditos: Agência Câmara
Escrito en BRASIL el

O deputado federal Alexandre Leite (UB-SP) reagiu a uma tentativa de assalto na noite deste sábado (16) em São Paulo e matou um dos suspeitos. O parlamentar, que é filho do vereador Milton Leite (UB), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, estava acompanhado de sua esposa no momento do ocorrido, em Interlagos, Zona Sul da capital paulista. 

De acordo com informações do União Brasil, Alexandre Leite e sua esposa foram abordados por dois homens em uma moto. A Polícia Militar de São Paulo confirmou que houve troca de tiros e que os suspeitos teriam disparado três vezes contra o carro do deputado.

Alexandre Leite, que possui porte de arma, reagiu à tentativa de assalto, atingindo um dos suspeitos, que veio a óbito no local. O segundo assaltante conseguiu fugir a pé, após tentar roubar outra motocicleta nas proximidades.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso como tentativa de assalto e conduzindo a investigação. A perícia foi acionada para examinar o veículo atingido pelos disparos.

A equipe do deputado, por sua vez, emitiu um comunicado afirmando que Alexandre e sua esposa "estão bem, lamentam o ocorrido e estão colaborando com as autoridades". A identidade do homem morto não foi revelada.