A briga na Justiça entre Patrícia Poeta e Sonia Abrão, apresentadoras da Globo e da RedeTV!, respectivamente, se arrasta desde maio de 2023. Porém, agora, tudo indica que, finalmente, chegou ao fim.
Depois de ter recusado acordo, durante a realização de audiência, em agosto de 2023, Sonia voltou atrás e deu o passo definitivo para o encerramento do processo, evitando, assim, o risco de ser julgada na esfera criminal.
Te podría interesar
O acordo entre as partes, que ainda será homologado na Justiça, mostra que Sonia aceitou doar oito salários mínimos (o equivalente a R$ 11.296) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A defesa de Patrícia destacou que tinha sugerido o pagamento de 20 salários mínimos (R$ 28.240). Entretanto, aceitou o acordo com Sonia.
Te podría interesar
Conforme informou a defesa de Patrícia, Sonia Abrão decidiu optar pelo acordo depois que a Justiça recebeu a acusação criminal.
“Finalmente se encerra este capítulo, tendo Patrícia comprovado que sofreu acusações infundadas e cruéis. Patrícia sempre teve a consciência tranquila, mas agora o coração também está sabendo que o dinheiro irá para quem precisa”, destacou a defesa da apresentadora da Globo, em contato com a coluna de Lucas Pasin, no Splash. A equipe de Sonia não se posicionou.
Relembre a origem da briga
Patrícia Poeta questionou na Justiça uma declaração de Sonia Abrão a respeito do jornalista Manoel Soares, que dividia a apresentação do “Encontro” com a global.
Sonia comentou sobre um suposto mal-estar entre os dois e disparou: “Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa. Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas. Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em dez anos no ar, destratou colegas assim. Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável”, postou no Instagram, no dia 3 de abril.
A crítica veemente ocorreu depois que Patrícia interrompeu Manoel ao vivo. A apresentadora do “Encontro” comentou a situação em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa na época.
“Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”, alegou a global.