A modelo cuiabana Raika Coutinho, de 36 anos, se prepara para disputar o título de Miss Canadá 2024 no próximo sábado (27), em concurso que ocorre na cidade de Ontário. Ela deu maiores detalhes sobre si, sua carreira e os preparativos para a disputa à imprensa nacional.
Dona de uma agência de marketing no país da América do Norte, onde mora há 10 anos, ela usa a estrutura da empresa para se preparar para o concurso. Ao falar sobre sua trajetória, enfoca a importância da representatividade negra nesse cenário.
Te podría interesar
“Como mulher negra, acho importante a representatividade. Hoje em dia muita coisa mudou e estamos à CNN Brasil.”
A fala foi feita num contexto em que lhe perguntaram sobre as recentes mudanças no Miss Universo. Antes limitado a mulheres que tivessem entre 18 e 28 anos, em setembro do ano passado foi aprovado o fim da restrição de idade no concurso.
Te podría interesar
Raika começou sua carreira como modelo aos 21 anos, em 2011, quando participou do Miss Globo Minas Gerais. Depois disso, se mudou para o Rio de Janeiro e começou a atuar na área. “Me encantei com um mundo totalmente diferente do que eu vivia”, disse.
Se vencer o Miss Canadá, país que ela diz tê-la acolhido de “braços abertos”, se tornará a segunda brasileira a representar o país no Miss Universo. A primeira foi Mariana Valente, em 2009. Seria “um sonho”, definiu a modelo.