LUTO

Homenagem de José Loreto ao amigo Thommy Schiavo comove as redes

O ator, que participou do remake da novela “Pantanal”, da Globo, morreu após sofrer uma queda de cerca de 4 metros de altura; assista ao vídeo da homenagem

Thommy Schiavo e José Loreto, em Pantanal.Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

O ator José Loreto prestou uma bonita homenagem ao amigo Thommy Schiavo, que morreu neste sábado (20), aos 39 anos, depois de sofrer uma queda de cerca de 4 metros do prédio onde morava, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Loreto e Schiavo se conheceram há 20 anos, quando estudaram teatro juntos. Recentemente, ambos contracenaram no remake da novela “Pantanal”, exibida pela Globo, em 2022.

“Foram 20 anos de caminhada, às vezes juntos e muitas vezes distantes, porém com uma torcida, uma irmandade sempre intocável. Seu coração puro, seu olhar de criança com sabedoria de um ancião. Sua gentileza, seu sorriso de dentinhos separados. Tu me ensinou muito esse granfino aqui seu caipira”, escreveu o ator, na legenda do vídeo em que publicou cantando a música “Peão”, de Almir Sater. Ouça aqui.

Te levo comigo em todas as artes. Te dedico todo mundo rural que habita em mim. Cada canção sertaneja, cada sorriso largo e espontâneo meu, tem um pedaço seu. Te amo e tenho a paz de ter te falado isso inúmeras vezes. Seu legado está em mim, nos seus amigos, na sua família e na sua filha”, acrescentou Loreto.

Leia a íntegra da homenagem:

“Titio Thommy, meu amigo irmão de tantos anos. Éramos dois jovens estudando teatro em laranjeiras, querendo montar dois perdidos numa noite suja, querendo desbravar o mundo fazendo arte. E foram 20 anos de caminhada, às vezes juntos e muitas vezes distantes, porém com uma torcida, uma irmandade sempre intocável.

Seu coração puro, seu olhar de criança com sabedoria de um ancião. Sua gentileza, seu sorriso dos dentinhos separados. Tu me ensinou muito esse granfino aqui seu caipira. Desde laçar até abraçar com os olhos. Te levo comigo em todas as artes. Te dedico todo mundo rural que habita em mim. Cada canção sertaneja, cada sorriso largo e espontâneo meu, tem um pedaço seu.

Te amo e tenho a paz de ter te falado isso inúmeras vezes. Seu legado está em mim, nos seus amigos, na sua família e na sua filha. Meu coração chora mas o céu celebra a chegada desse anjo. Vá com Deus, os peões aqui seguem a lida com dor, mas principalmente, com todo seu amor”.