MISOGINIA BOLSONARISTA

Neymar abusa de machismo em resposta a Luana Piovani sobre privatização de praias

Jogador de futebol que atua na seleção brasileira e em time saudita responde sobre seu envolvimento com projeto imobiliário no nordeste; atriz dá o troco

Créditos: Fotomontagem - Reprodução Instagram Neymar e Luana Piovani
Escrito en BLOGS el

O jogador de futebol Neymar Jr. e a atriz Luana Piovani trocaram farpas e ofensas pelas redes sociais nesta quinta-feira (30). Ambos gravaram vídeos e postaram nas redes sociais, atiçaram seus fãs e haters e viralizaram.

A confusão começou na terça-feira (28), quando a atriz, conhecida por não ter papas na língua, usou as redes sociais para detonar o jogador. Ela estava duplamente indignada: a PEC que visa liberar a privatização das praias e o fato de os filhos dela serem fãs de Neymar.

Por meio de seu perfil no Instagram, a atriz compartilhou o vídeo da influencer Laila Zaid, onde ela explica a gravidade da PEC que visa privatizar as praias e aponta que tal projeto conta com o apoio de Neymar.

LEIA TAMBÉM: Luana Piovani está indignada e a motivação se chama Neymar; entenda

Na legenda do vídeo, Piovani escreveu o seguinte: "Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar. Imagina se isso é ídolo?", disparou a atriz.

Resposta de Neymar

Nesta quinta, o atacante respondeu duramente às críticas feitas pela atriz sobre seu envolvimento em um projeto imobiliário no nordeste brasileiro. Ele usou suas redes sociais para atacar Piovani, com falas escancaradamente machistas.

Em uma série de vídeos publicados, Neymar chamou Piovani de "louca" e afirmou que "abriram a porta do hospício". O jogador também sugeriu que a atriz deveria parar de falar sobre ele, insinuando que ela está "velha para querer lacrar na internet".

"Rapaziada, acho que abriram a porta do hospício aí, soltou uma louca que não solta meu nome da boca. Quem trabalha no hospício que ela estava, por favor, vai atrás dela, porque está complicado. Acho que ela está querendo alguma coisa comigo. Não é possível. Não tira meu nome da boca. Incrível. Quer ser famosa, filha? Seu tempo já foi, já. Era uma ótima atriz. Não tenho nada para falar de você. Mas agora tem que enfiar um sapato na sua boca, porque só fala me***", disparou Neymar.

O jogador continuou defendendo seu caráter e sua relação com os filhos, criticando Piovani por falar sobre sua família:

"Quer falar do meu caráter? Tu nem conhece. Não sabe de onde eu vim, não sabe o que eu passei, não sabe do meu dia a dia, não sabe de nada. Quer falar dos meus filhos? Não tô te entendendo. Nunca falei nada dos seus filhos, sempre tratei seus filhos muito bem. Que por sinal me adoram, né? Não sei por que. Agora você não pode falar da minha criação, das minhas crias, isso você não pode falar não."

Neymar ainda mencionou as mães de seus filhos, sugerindo que Piovani perguntasse a elas sobre sua qualidade como pai: "Se você quiser o telefone das mães dos meus filhos eu te passo, não tem problema nenhum. Pergunta para elas se eu sou mau pai. Toma vergonha na sua cara. Tem mais de 50 anos e quer vir lacrar na internet. Está pensando que você é quem, menina? Ah, vai pro cara***", concluiu.

Assista

O jogador finalizou com uma mensagem escrita, reforçando sua indignação: "Cansado de ficar escutando um monte de merda de gente que não sabe o que eu vivo, nem o que passei! Agora essa louca não solta mais a porra do meu nome... NÃO F*** LUANA, tá cheia de filho aí, cheia de trabalho, vai cuidar da sua vida... Me deixa cara*** Quer arrumar confusão? PÕE A PORRA DO SAPATO NA BOCA E FICA QUIETA!!!", escreveu Neymar em suas redes sociais.

Reprodução Instagram Neymar

Luana responde a ataques

Horas depois do vídeo de Neymar viralizar, Luana voltou às redes e à carga para responder o jogador. Ela começa afirmando que o atacante tem um histórico de polêmicas.

"Como consegue fazer tanta merda, como consegue ser tão mau caráter, né gente? Porque são muitos históricos, não vou ficar aqui puxando pra gente lembrar quanta merda grave esse garoto, que de garoto não tem po**a nenhuma, já fez", relembrou.

Em seguida ela convoca os seguidores a atuarem contra a privatização das praias, assunto central da atual briga entre os dois, e provocou que os seguidores avaliem as condutas do jogador.

"Então faz um favor, pra todos nós brasileiros, eu já fiz. Vai lá, vota contra a privatização das praias e raciocina. Cada vez que você for dar um like em qualquer coisa que esse estrupício aparecer, dá uma puxadinha aí pela memória, pensa. Você queria que a sua filha casasse com ele? Você queria que a sua filha tivesse um filho com ele? Bom, talvez as pessoas que pensam na quantidade de dinheiro que ele tem digam sim, mas só uma mãe sabe o que dinheiro nenhum ajuda na nossa exaustão mental, na nossa dor diária de ter que lidar com uma situação onde o pai é um escroto. Não adianta ter dinheiro não, tá gente? Porque os buracos são muito outros", observou.

Piovani comenta ainda que não basta ter bens materiais quando não existe dignidade.

"Não adianta você só ter a casa, a escola paga e o motorista. E não ter exemplo, que foi isso que meu pai e minha mãe me deixou. Me deixou não que eles não foram embora ainda, mas eles fizeram questão de me deixar como legado. Dignidade", provocou.

A atriz ainda avalia que Neymar não é uma boa referência de cidadão.

"Ele é um péssimo exemplo como cidadão. Ele é um péssimo exemplo como pai. E ele é um péssimo exemplo como homem, como marido, como companheiro. Péssimo, mas péssimo, péssimo. Se ainda tivesse bombando na carreira, não, mas a gente já tem até a brincadeira de que quando cai, já coloca o nome dele naquele jogador que tá caído sempre. Não dá mais like não. Não dá mais like. Você que tá aí, que pensa, que raciocina, né? Que é um ser pensante, não é um ser conduzido. Não é um ser considerado rebanho. Você que pensa, você que raciocina, você que consegue não ser a maioria, conduzida, raciocina. Ele é o cu da cobra. Ah é? Ah é? Ah é?", encerrou.

Assista

Entenda a "PEC das praias"

A PEC 03/2022 prevê o fim da propriedade exclusiva da União sobre terrenos de marinha e foi tema de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na última segunda-feira (27). A proposta tem apoio de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, após parecer favorável do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da matéria.

Neymar, conhecido simpatizante de Bolsonaro, chegou a pedir votos para o ex-presidente na última eleição presidencial, vencida por Lula. Os terrenos de marinha, localizados nas praias e margens de rios e lagoas, além das ilhas com águas ligadas aos mares, poderiam ser transferidos gratuitamente para estados e municípios, com possibilidade de repasse a ocupantes privados mediante pagamento.

Atualmente, imóveis construídos nesses terrenos possuem escritura, mas seus ocupantes pagam anualmente à União uma taxa de aforamento. Ambientalistas e técnicos do governo alertam que a PEC pode abrir margem para a criação de praias privadas e representar riscos à biodiversidade.