viagem

Aposentados, eles venderam tudo para viajar o mundo pelo mar

Casal decidiu largar bens para viver em um cruzeiro durante três anos e visitar 147 países do mundo

Escrito en Blogs el
Jornalista formado pela Escola de Jornalismo da Énois e cientista social pela USP. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, Hypeness, UOL e Carta.
Aposentados, eles venderam tudo para viajar o mundo pelo mar
Grace e Jerry Grady são um casal que decidiu viajar na terceira idade. Reprodução/Redes Sociais/Grace Distefane Grady

Aos 70 anos de idade, o casal Grace e Jerry Grady decidiram largar tudo para viajar em um cruzeiro que vai viajar pelo mundo ao longo de três anos e promete visitar mais de 147 países. A história foi revelada pelo site europeu Euronews.

O casal de estadunidenses decidiu trocar suas propriedades nos EUA para tentar viver uma vida de aventuras em alto mar. Eles afirmaram que gastarão cerca de R$ 220 mil por ano, preço que gastavam no aluguel de sua casa na Sicília, na Itália.

Ao vender carros, propriedades e algumas tranqueiras, conseguiram levantaro dinheiro que precisavam para embarcar nessa jornada curiosa.

"No final, vendemos a maior parte dos nossos pertences a amigos", diz Grace Grady ao site Euronews. "Os mais espertos vieram logo."

Nos preço que eles pagarão, está incluso o valor de seguro, comida, alimentação, higiene e bebidas, o que, no fim das contas, pode ser uma boa pedida considerando o custo de vida na Europa e nos EUA.

"Não temos contas, despesas, seguros, etc.", diz Grace. "É também uma forma muito mais fácil de viajar do que tentarmos reservar viagens e voos separados", completa.

Além disso, os hóspedes do cruzeiro ainda podem receber visitas, e planejam ver suas filhas durante alguma parte da viagem, que começa em breve na cidade de Belfast, na Inglaterra, e vai rodar o mundo logo mais.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum