Palmeiras supera a altitude e Corinthians supera Félix Torres
Palmeiras é líder na Libertadores e Corinthians está em terceiro na Sul-americana
O jogo foi em La Paz, mas o primeiro tempo dava a impressão de que o Bolívar é que sentia a altitude. O Palmeiras, bem compactado e trocando passes, tinha o domínio do jogo.
Flaco Lopez se aproveitou de uma bobeada do zagueiro, roubou a bola, escapou do goleiro e marcou o primeiro. Estevão completou um belo contra-ataque de três jogadores e fez o segundo.
No segundo tempo, a altitude cobrou seu preço. Estevão, que completava 18 anos, pediu para sair. E o Bolívar empatou, com dois gols de cabeça de Fábio Gomes, brasileiro de 1m92. O susto durou quatro minutos. Aos 28 minutos, Maurício fez o terceiro e definitivo gol.
O Palmeiras, com três vitórias, é o único time com 100% de aproveitamento na Libertadores. Agora, vai visitar o Certo Portenho, que tem seis pontos.
Em São Paulo, pela Sul-americana, o Corinthians venceu o Racing do Uruguai e chegou a quatro pontos. Está atrás de Huracán, com sete e América de Cali,com cinco. O Racing perdeu as três.
O gol foi de Romero aos seus minutos do segundo tempo. O Corinthians foi prejudicado por uma falta violenta de Felix Torres aos 15 minutos do primeiro tempo. Deixou o time brasileiro com dez.
O próximo jogo do Corinthians será contra o América de Cali em Itaquera. O Racing recebe o Huracán em Montevidéu.