POLÊMICA

BBB 24: Dona Déia detona Yasmin e dá livro sobre racismo de presente

Usuários nas redes sociais apontam que cena foi cortada na edição final do programa; saiba qual é a obra

Dona Déa detona Yasmin no Domingão com Huck.Créditos: Reprodução/TV Globo
Por
Escrito en BLOGS el

O público do Domingão com Huck deste domingo (17) foi surpreendido com um momento inusitado. Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, deu uma bronca daquelas em Yasmin Brunet, décima segunda eliminada da 24ª edição do Big Brother Brasil (BBB24). Diferentemente dos apresentadores da Globo que adularam a modelo, Dona Déa não poupou críticas e disse que não a defenderia.

"Eu vou falar com você como se eu fosse a sua avó. Quem está no programa tem que aguentar e escutar de tudo [...] você fez tudo errado com o Davi", disparou ela no programa, sendo fortemente aplaudida pelo público presente. "Não precisa ter medo de mim. Quando o Rodriguinho esteve aqui eu te defendi, mas hoje não vou te defender", avisou Dona Déa. Leia mais nesta matéria da Fórum.

Além disso, a artista teria dado um livro de presente para a modelo. Embora o momento não tenha ido ao ar na edição final do programa, que vem passando a mão na cabeça dos Camarotes eliminados, as redes sociais de Dona Déa registraram a cena. O livro Macacos, do escritor Clayton Nascimento, dado à modelo, busca desconstruir o racismo estrutural, dando destaque à história e memória da população negra, ao relatar nove casos de racismo no país.

Créditos: Reprodução/Instagram

Em sua página nas redes sociais, a mãe de Paulo Gustavo escreveu: “Gostaria de indicar o livro “Macacos” do artista Clayton Nascimento que conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas. Não podemos mais permitir que este terror continue”, destacou ela.

No Domingão com Huck, ela detonou: "Você não tá com saudade, não! Você olhou todo mundo lá, aquela menina cantando e dançando 'Brasil, Brasil do Brasil'. Sabe o que você falou?", disparou. E Yasmin rebateu: "Ainda bem que eu não tô aí", e justifica que Beatriz grita demais. A senhora prossegue: "Quem tá lá, tem que ouvir de tudo! Você fez tudo errado com o Davi". Dona Déa prosseguiu: "Eu não tô torcendo pra ninguém lá, eu tô falando a realidade".

Veja o vídeo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar