O ator Dado Dolabella, que é casado com a cantora Wanessa Camargo, uma das participantes do Big Brother Brasil (BBB) 24, está em campanha pela eliminação do entregador de aplicativo Davi, que está no paredão do reality show.
Em sua campanha, Dolabella, que é acusado de violência doméstica por sua ex-esposa, Luana Piovani, vem difundindo a fake news de que o ex-presidente Jair Bolsonaro apoia Davi. Para sustentar a mentira, o ator divulgou um vídeo em que o ex-mandatário deseja pronta recuperação a uma pessoa com o mesmo nome do participante do BBB. Trata-se, na verdade, de um vídeo antigo no qual Bolsonaro se referia a uma criança doente que havia passador por uma cirurgia, e não do entregador de aplicativo.
"Adivinhe!! Entre gay x homofóbico quem o Brasil elege?", escreveu Dado Dolabella em uma de suas postagens com o vídeo de Bolsonaro, fazendo referência em um dos oponentes de Davi no paredão, Marcus Vinícius, que é homossexual.
Em outra publicação, Dolabella acusou Davi de assédio ao publicar um vídeo em que o brother aparece brincando de apertar as bochechas da participante Isabelle.
Nos comentários, internautas rebateram o ator e o acusaram de fake news. "David fez cirurgia? Kkkkkkkk pra se recuperar? Fake puro, seu agressor", escreveu uma usuária do X (antigo Twitter), em meio a inúmeras reações do tipo.
Confira