CLIMÃO

BBB 24: Rodriguinho comete gafe bizarra e é detonado pelos colegas de confinamento

O cantor e compositor tomou um enquadro após usar conceito equivocado para se referir às pessoas não brancas

BBB 24: Rodriguinho comete gafe bizarra e é detonado pelos colegas de confinamento.Créditos: Reprodução / Globo
Escrito en BLOGS el

O cantor e compositor Rodriguinho, que está no BBB 24 levou uma invertida da colega de confinamento Isabelle Nogueira, que é indígena do povo cunhã-poranga do Boi Garantido. O pagodeiro se referiu a ela como "índia".

De maneira educada, Isabelle explicou para Rodriguinho que não se usa mais o termo "índia". "O termo índia é meio pejorativo, e o mundo está compreendendo isso agora. É indígena ou povo originário. Índia foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis dizer que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou o caminho".

Constrangido com a fala bizarra, Rodriguinho pediu desculpas e declarou que "quer entender" e agradeceu à sister por ter explicado o modo correto de se referir a ela.

"Você está aprendendo. A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de agora, você já sabe", disse Isabelle, que depois deu um abraço no pagodeiro.

Confira o momento no vídeo abaixo:

 

Thais Fersoza detona machismo de Maycon  

Na noite desta quinta-feira (11), o BBB 24 teve seu primeiro eliminado: Maycon, o merendeiro, que veio de Santa Catarina e colecionou uma série de polêmicas em sua breve passagem pelo reality. Na votação, o ex-BBB recebeu apenas 8,46%, visto que neste paredão a audiência teve que votar no participante de sua preferência. Yasmin Brunet foi a mais votada com 49,34%, e Giovanna Lima teve 42,2% dos votos.

Após deixar o programa, Maycon participou do Bate-Papo BBB, que agora é comandado por Thais Fersoza e Ed Gama. Durante a conversa, Fersoza deu a oportunidade para o eliminado explicar uma série de situações constrangedoras no programa, entre elas, uma em que ele fez comentários depreciativos sobre a roupa usada por Yasmin Brunet.

A apresentadora classificou o pensamento de Maycon como "antigo". "É um pensamento muito antigo achar que a mulher usa peças transparentes para provocar os homens. Ela está fazendo isso porque gosta e porque pode. O corpo é dela, e a gente tem que ter um olhar respeitoso com todos", iniciou Thais Fersoza.

"Ela é um mulherão, é maravilhosa e pode usar o que quiser. Ela tem o direito de vestir o que quiser. E no lugar de fala que você me permite: esse pensamento é tão antigo. A mulher se veste para ela. Ela tem que se vestir do jeito que quiser, do jeito que se sentir bem, na personalidade dela, e não tem que se preocupar porque isso vai atingir [os homens] de alguma maneira", disse Thais Fersoza.

Em seguida, Thais Fersoza destacou que a tese de que "mulheres se vestem para provocar homens" deve ser rechaçada. "É um pensamento muito antigo achar que uma mulher que está com roupa transparente está usando isso [roupa transparente] para provocar um homem, para chamar a atenção do cara... Ela está fazendo isso porque gosta, porque é o corpo dela e porque pode".

Maycon tenta se justificar e diz que é julgado por usar saia. "Eu não quis dizer que a Yasmin ou qualquer outra mulher não pode usar a roupa que quiser. Sou um homem que usa saia e é julgado por isso. Meu ponto era: sou um homem casado e tinha medo de que pegassem um take meu olhando para ela e usassem para me prejudicar. Fui muito mal interpretado", afirmou.


 

Temas

BBB