JORNADA

Kayky Brito: hospital faz novas revelações sobre saúde do ator

O artista foi atropelado e internado em estado grave e com risco de vida

Kayky Brito: hospital faz novas revelações sobre saúde do ator.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BLOGS el

O ator Kayky Brito, que foi atropelado no último dia 2 de setembro e internado em estado grave com risco de vida, teve alta da UTI, mas segue internado.

À época do acidente, o Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos e encaminhou o ator ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense. Kayky permanece internado em um Centro de Terapia Intensiva (CTI) e, segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio, seu estado de saúde foi classificado como "gravíssimo".

Com 34 anos de idade, Kayky Brito se tornou um nome conhecido na televisão brasileira ao atuar em novelas como "Chocolate com Pimenta" (2003) e "O Beijo do Vampiro" (2002).

Hospital Copa D'Or atualiza quadro de saúde de Kayky Brito

Nesta quarta-feira (27), o Hospital Copa D'Or publicou novo boletim médico com atualizações sobre o atual quadro de saúde do ator Kayky Brito.

"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica", informa o novo boletim médico do Hospital Copa D'Or.

 

Vídeo registra reação de motorista ao atropelar Kayky Brito 

 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento em que o motorista Diones Coelho da Silva atropela o ator Kayky Brito. O acidente ocorreu no último dia 2 de setembro. 

Após o atropelamento, Kayky Brito foi levado às pressas para o Hospital Copa D'Or, onde chegou em estado grave e com risco de vida.

No momento do impacto, é possível perceber que a passageira do banco traseiro quase cai e o motorista leva as mãos à cabeça em sinal de desespero. Confira o momento abaixo:


 

 

Bruno de Luca não prestou socorro a Kayky Brito?

 

Responsável pelo inquérito sobre o atropelamento do ator Kayky Brito, ocorrido na madrugada do dia 2 de setembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o delegado Ãngelo Lages, da 16ª Delegacia de Polícia, divulgou sua decisão sobre a suposta omissão de socorro do também ator Bruno de Luca, que estava com o amigo no dia do acidente.

De acordo com testemunhas, Bruno de Luca ficou em pânico com o atropelamento, mas não prestou socorro ao amigo e foi embora.

"Nas imagens ele parece atordoado, coloca as mãos na cabeça, mas em nenhum momento vai em direção do local do acidente, onde o amigo já está caído ao chão. Quero entender melhor o que aconteceu. Quem socorreu? Quem chamou o socorro? Pra onde ele foi depois do acidente? Por que abandonou o carro dele no local e foi embora de táxi? O que o Kayky foi buscar no carro, ele é a principal testemunha, precisa nos explicar toda a circunstância do acidente”, disse o delegado antes de ouvir o ator sobre o ocorrido.

Em depoimento, Bruno de Luca disse que viu o atropelamento, mas que não sabia que o atropelado era Kayky Brito e, por isso, teria ido embora. Ele contou que só ficou sabendo que seu amigo havia sido atropelado no dia seguinte. O ator afirmou, ainda, que achou que Kayky Brito tivesse ido embora e que ele mesmo não se recorda como foi para casa.

Nesta quarta-feira (27), Lages afirmou que não irá indiciar Bruno De Luca por omissão de socorro e explicou os motivos.

"Bruno esteve aqui, prestou as declarações dele. O dever legal era do motorista, de pedir socorro. Uma vez que o socorro é pedido por uma pessoa, as pessoas presentes na cena ficam isentas de responsabilidades", contou.

Motorista do Uber

No relatório final da investigação, Lages também não indiciou o motorista. Segundo ele, Diones Coelho da Silva dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A permissão naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, é de até 70 km/h.

O delegado concluiu que Diones não responderá por crime algum porque ficou comprovado que:

  • estava dentro do limite de velocidade;
  • não havia bebido ou usado outra substância, segundo exames feitos no dia;
  • conduzia o automóvel com atenção – como comprovado por imagens e pelo depoimento da testemunha, a passageira Maria Estela Lima;
  • parou o carro e prestou socorro.

“Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, explicou Ângelo

A polícia vai agora solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que posteriormente seguirá para a Justiça.

Kayky sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e passou semanas na UTI, mas vem se recuperando e deixou a unidade intensiva na sexta-feira (22).

 Esposa do ator atualiza quadro de saúde após acidente

Na última sexta-feira (22), o ator Kayky Brito, que foi internado em estado grave após ser atropelado, teve alta da UTI. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'Or, o ator está consciente.

"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e colaborando no processo de reabilitação ortopédica", afirma o comunicado.

O ator está internado desde o dia 2 de setembro, quando foi atropelado em uma via na orla da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao dar entrada no hospital, ele foi diagnosticado com politrauma e traumatismo craniano, tendo passado por uma cirurgia para estabilização de fratura.

"Olhando para frente"

A esposa do ator, Tamara Dalcanale, quebrou o silêncio e falou sobre a recuperação de Kayky Brito por meio de alguns stories em seu perfil no Instagram.

"Uma etapa a mais que fica para trás! E assim seguimos, olhando para o futuro, olhando adiante. A alegria de ver você evoluir a cada dia não cabe dentro de mim! Meu coração transborda de amor!", escreveu Tamara Dalcanale.