CASO KAYKY BRITO

Bruno de Luca reaparece e toma decisão após polêmica envolvendo acidente com Kayky Brito

O apresentador não prestou socorro no momento do acidente e foi amplamente julgado nas redes sociais

Escrito en BLOGS el
Reprodução

Bruno de Luca, ator e amigo de Kayky Brito que o acompanhava quando ele sofreu um acidente de carro no início de setembro, anunciou que realizará uma pausa na carreira após se envolver em polêmicas relacionadas à ausência de prestação de socorro.

Bruno publicou um vídeo em seu Instagram, na última quarta-feira (6), onde anuncia que irá se afastar de seus trabalhos depois de "ter passado por muita coisa neste ano", o que o fez refletir em relação à sua vida pessoal e profissional.

"Eu queria dizer que eu resolvi fazer uma pausa, tirar um período só pra mim, eu não sei quanto tempo ainda afastado dos meus compromissos da TV, eu trabalho desde os 10 anos sem parar e eu não quero perder nenhuma parte da minha vida que eu acho importante", explicou Bruno.

O apresentador ainda agradeceu pela compreensão e o apoio de seus fãs. Desde o atropelamento que causou politraumatismos, traumatismo craniano e que deixou Kayky Brito em coma por mais de 20 dias, a postura de Bruno frente à situação vem sendo questionada. 

O amigo do ator, que também estava no quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no momento em que o acidente aconteceu, não ligou para o socorro após a tragédia, fato que foi investigado pela polícia. 

Bruno aparece, nas filmagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos ao redor, inquieto e visivelmente desesperado com a situação. De acordo com ele, o evento foi traumático e ele achava que tinha "presenciado uma morte".

"Desde que o Kayky se mudou pra Curitiba, há pouco mais de um ano, nossos encontros ficaram mais raros. Naquela noite, nos encontramos pra celebrar os novos momentos de nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia", relatou

A partir de então, Bruno revelou que procurou ajuda profissional para conseguir lidar com o que presenciou e os julgamentos dos internautas nas redes sociais, pois estava "totalmente abalado e descontrolado".

"Segundo a Drª Júlia Fandiño, psiquiatra que venho me consultando, eu tive uma confusão mental durante uma experiência traumática, que evoluiu com uma amnésia dissociativa. De acordo com a ciência, a amnésia dissociativa consiste em um tipo de perda da memória provocada por trauma ou estresse e resulta na incapacidade de recordar informações pessoais importantes. Eu lembro de poucos flashes dos momentos finais daquela noite: me despedir do Kayky, virar pra pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total", declarou o apresentador, em uma carta aberta no Instagram.