O ator e apresentador Bruno de Luca fez uma publicação nas redes sociais comentando o acidente com seu amigo, o também ator Kayky Brito.
Em 2 de setembro, Kayky foi atropelado enquanto estava com Bruno de Luca. O amigo de Kayky presenciou o acidente, mas acabou fugindo do local.
Te podría interesar
O global foi amplamente questionado por ter fugido e não ter prestado socorro ao seu amigo e companheiro em uma noitada. Esse é um dos poucos pronunciamentos de Bruno após o acidente.
Pronunciamento de Bruno de Luca
“Naquela noite, nos encontramos para celebrar os novos momentos das nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia”, afirmou Bruno de Luca.
Te podría interesar
O inquérito da Polícia Civil sobre o caso não constatou a omissão de socorro por parte de Bruno, que foi solicitada posteriormente pelo promotor Marcio Almeida Ribeiro da Silva.
Ele relata que o estado de choque o impediram de agir. “O acidente que eu vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça, eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado”, relatou.
"Eu sempre dei muito valor pros meus amigos, uma das minhas maiores qualidades é ser uma pessoa agregadora, reunir tribos diferentes e transitar por todos os meios. Infelizmente, nós não controlamos nossas emoções ou treinamos para saber como nos comportar em momentos extremos como acidentes, assaltos, incêndios...", continua.
"É claro que se pudesse escolher, minha reação teria sido outra, teria sido bem mais pró-ativo, e, acima de tudo, teríamos ido embora antes, e em segurança. O meu arrependimento daquela noite é não ter puxado o Kayky com mais força, ter percebido que já estava tarde e ido embora", afirmou De Luca
Ele se justifica e completa relatando que é muito amigo de Kayky. “Assim que cheguei, recebi ligações do meu pai do hospital me falando sobre o estado do Kayky . Cancelei meu trabalho, voltei no primeiro voo que consegui vaga e fui direto para casa da família dele. Conversamos, nos emocionamos muito. Em nenhum momento, a família do Kayky duvidou do que contei. Durante esses mais de 20 anos de amizade passamos por muitos momentos felizes mas também por momentos muito delicados, em que eu sempre estive ao lado do Kayky. Sua família me conhece muito bem, sabe o tamanho da nossa amizade”, completa o ator.