ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Motorista que atropelou Kayky Brito quer se candidatar ao cargo de vereador

"Pretendo ser candidato na próxima eleição aqui no Rio de Janeiro", contou em suas redes sociais

Diones da Silva gravou vídeo no qual confirma possibilidade de candidatura à Alerj.Créditos: Reprodução/Instagram/@dionezcoelho23
Escrito en POLÍTICA el

O motorista que atropelou o ator Kayky Brito, Diones Coelho da Silva, declarou que pretende se candidatar ao cargo de vereador do Rio de Janeiro (RJ), em publicação em seus stories do Instagram, neste sábado (2). 

Quando questionado pelos seguidores se ele seria candidato à Câmara Municipal do Rio de Janeiro (RJ), ele agradeceu o apoio e confirmou a sua candidatura:  "Sim, sim, eu pretendo ser candidato na próxima eleição aqui no Rio de Janeiro".

Muito obrigado pelo apoio, pelo carinho, pelo incentivo. [...] É algo que já venho conversando com algumas pessoas em off, né?

Um seguidor anônimo elogiou a possibilidade de Silva ser candidato a vereador e garantiu apoio a ele: "Honesto, já sabemos que é! Tem voto daqui de casa." 

Ele assegura que a candidatura será formalizada posteriormente e que fará um anúncio sobre a decisão: "E mais para frente isso vai ser formalizado [...] Então, sim, eu pretendo. E mais para frente falarei sobre esse assunto, quando estiver mais concreto".

O gestor de tráfego também apontou que sua entrada no meio político seria em favor da população pouco assistida pela administração pública: "Creio que tem muita coisa boa que pode ser feita, para aqueles que precisam. Tem muita gente que precisa, a gente vê áreas que precisam ser melhoradas".

As pessoas precisam ter voz, precisam ter voz e serem atendidas de fato, verdadeiramente. 

Diones Silva também indicou que estará voltado para a ala religiosa da Câmara. Formado em análise e desenvolvimento de sistemas pela Universidade Estácio de Sá, ele afirmou em outra publicação que, seu planos para o próximo ano: 

Pretendo estar fazendo o que sempre faço, anunciando o Evangelho de [Jesus] Cristo, que é o poder de Deus. [...] Eu pretendo estar com mais fome e sede de Deus. E levar essas boas novas para pessoas que não conhecem Jesus.

Atropelamento de Kayky Brito

O ator Kayky Brito foi atropelado na Avenida Lúcio Costa na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), no dia 2 de setembro. O motorista, Diones da Silva, foi conduzido à 16ª DP e ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames que apontaram a mão ingestão de bebidas alcoólicas.

Ele foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado gravíssimo, segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio. A pasta comunicou que ele havia sofrido politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. 

Diones arrecadou R$ 177 mil em vaquinha aberta para angariar fundos para o conserto de seu veículo, instrumento de trabalho – ele atua como motorista de aplicativo. A vaquinha ultrapassou a meta de R$ 30 mil estipulada e ele decidiu destinar o restante do valor para compra e distribuição de cestas básicas.

Parte disso eu vou pegar e abençoar outras pessoas, assim como eu fui abençoado por quem ajudou. A gente sempre tem que pensar no próximo.

*Esta reportagem continha erros e foi corrigida.