O ator Lázaro Ramos se tornou a mais nova vítima da horda bolsonarista, e o motivo é o fato de o artista ter apoiado o presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral 2022 e por ter sido um crítico ferrenho do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As críticas de Lázaro Ramos ao ex-presidente Jair Bolsonaro ganharam notoriedade durante o lançamento do filme "Medida Provisória", que marca a estreia de Ramos na direção e que retrata um Brasil distópico que decreta uma medida provisória que obriga os negros a retornarem para o continente africano.
Te podría interesar
Na época, Lázaro Ramos declarou que a gestão de Bolsonaro desconsiderou o direito à vida durante a pandemia.
"Olhem o preço do combustível e dos alimentos. Vejam como a pandemia e o valor da vida foram tratados. Está difícil ser brasileiro sob o governo Bolsonaro, não posso falar apenas sobre a dificuldade de ser artista neste momento, não se trata disso", afirmou Lázaro Ramos.
Te podría interesar
Lázaro Ramos está bravinho e xinga Bolsonaristas por boicotarem seu filme!
— Elli Carlos (@PERFIL_DIREITA) November 6, 2023
Deixe sua risada. ?????? pic.twitter.com/WoEc1mfdWE
Lázaro Ramos responde campanha difamatória
Os ataques contra Lázaro Ramos foram estimulados pelo youtuber Enzo Momenti, também conhecido como Enzuh, que convocou a horda bolsonarista a boicotar o novo filme de Lázaro, "Ó Pai, Ó 2".
"Não sou hipócrita. Assisti ao primeiro filme "Ó Pai, Ó" e adorei. Ri muito. Lázaro Ramos é muito divertido. Mas por que se envolver com o 'Dilmo'?", questiona o youtuber bolsonarista. Em seguida, o militante da extrema direita convoca o boicote. "Agora, não vou poder assistir à continuação. Vou boicotar", disse.
CHORA, QUERIDA!
Ó Paí, Ó 2
Taís Araújo, Lazaro Ramos,
Ivete Sangalo, Felipe Neto#BoicoteLazaroRamos#BoicoteArtistasEsquerdistas pic.twitter.com/FegurxEF3W — ENZUH ???????????? (@ENZUH14) November 3, 2023
Após tomar conhecimento da campanha bolsonarista contra o filme "Ó Pai, Ó 2", Lázaro Ramos debochou e publicou um gif do personagem animado Muttley, de Corrida Maluca, aliado do vilão Dick Vigarista.
Então... pic.twitter.com/tNQwT25csj — Lázaro Ramos (@olazaroramos) November 3, 2023
O filme "Ó Pai, Ó 2" estreia nos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro. O longa-metragem retoma os mesmos personagens que, depois de 15 anos, lutam para manter a identidade cultural da Bahia.