Com agenda cheia, Lula (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (22), com o rapper Emicida e com o ator Lázaro Ramos. O ex-presidente fez questão de destacar o encontro, em suas redes sociais, ressaltando que o investimento na cultura é um dos pontos marcantes de seu projeto de governo.
“Encontro hoje com Lázaro Ramos e Emicida. Agradeço o apoio. Vamos construir um país com muita cultura, arte e sem racismo”, publicou Lula.
A admiração de ambos pelo ex-presidente é antiga. Emicida, inclusive, já declarou que “Lula é o maior líder político da história do Brasil”.
A classe artística é uma das que mais demonstram apoio ao petista nas eleições de outubro. Em uma reedição da campanha de 1989, quando vários artistas se uniram para gravar o histórico clipe do jingle “Lula lá”, cantores, cantoras, atrizes e atores se engajaram na campanha de voto útil em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (21).
No vídeo, apareceram Nando Reis, Caetano Veloso, Duda Beat, Alinne Moraes, Adriana Esteves, Silvero Pereira, Drica Moraes, Daniela Mercury, Gal Costa, Cissa Guimarães, Maria Bethânia, entre muitos outros.
Djamila também se encontrou com o ex-presidente: “Nossa família sempre votou 13”
A filósofa, professora, ativista e escritora Djamila Ribeiro também e encontrou com Lula, nesta quinta-feira (22). Ela fez o registro em suas redes sociais.
“Hoje fui gravar um depoimento sobre os impactos do governo Lula em nossas vidas e tive a oportunidade de abraçar nosso presidente e ele, tão gentil, autografou uma camiseta pra minha filha Thulane. Ela tirou o título e seu primeiro voto será em Lula. Nossa família sempre votou 13 e seguirá”, disse Djamila.
“Conheci a querida Janja (Rosângela Silva, esposa de Lula) e que mulher incrível! Obrigada pelo carinho e recepção. Uma honra poder participar de um momento tão importante e decisivo para o país! Dia 2 de outubro é Lula, é 13”, acrescentou.