A consagrada atriz Fernanda Montenegro, integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), está enfrentando problemas com um vizinho. Ela ingressou na Justiça com uma ação, alegando que seu apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro, ficou inundado por causa de obras feitas por ele.
Fernanda, que completou 94 anos nesta segunda-feira (16), afirma no processo, o qual a CNN teve acesso, que o trabalho de manutenção efetuado no imóvel do empresário Sandro Fernandes Chaim não recebeu autorização do condomínio.
Te podría interesar
A atriz não reside no apartamento em questão, avaliado em R$ 2 milhões. O imóvel está alugado. O inquilino, diante do problema de infiltrações que perdura desde fevereiro de 2022, decidiu deixar o local.
O processo corre na 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e Fernanda exige que o vizinho reforme o que foi danificado. Além disso, ela pede indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil.
Te podría interesar
Decisão inicial não foi favorável
A juíza de Direito substituta Flavia Justus, inicialmente, indeferiu a liminar com a justificativa de que “o pleito contido na peça exordial carece dos pressupostos legais para sua concessão”.
A magistrada também não observou a necessidade de ocorrer uma audiência de conciliação, pois considera “inviável alongar por meses o tempo de resposta do réu, simplesmente para a realização de audiência de conciliação”. A juíza ainda vai julgar o mérito da ação.