BASTIDORES

Globo se pronuncia sobre futuro de Fernanda Montenegro na emissora

Atriz vai protagonizar o novo filme do premiado diretor Walter Salles, uma adaptação do livro “Ainda estou aqui”, de Marcelo Rubens Paiva

Globo se pronuncia sobre futuro de Fernanda Montenegro na emissora.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Uma matéria publicada nesta segunda-feira (19) no jornal O Global informava que a atriz Fernanda Montenegro teria encerrado o seu contrato com a Rede Globo e se afastado da próxima novela das 21h, para qual está escalada. 

A notícia teve uma enorme repercussão, visto que a Globo, para se adaptar a era dos streamings, optou que, daqui pra frente os contratos serão por trabalhos realizados. Diante disso, uma série de profissionais que possuíam contrato fixo, foram desligados da empresa. 

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Porém, a emissora divulgou uma nota onde afirmou que a nova regra de contratação não valeria para todos e que alguns permaneceriam nos quadros da emissora, entre essas pessoas, figurava o nome de Fernanda Montenegro. 

Com a repercussão do suposto desligamento de Fernanda Montenegro, a Globo se pronunciou e explicou o futuro da atriz em seus quadros. 

Ao Splash, a Globo declarou que não divulga detalhes de contratos, mas que Fernanda Montenegro seque na emissora. Além disso, a empresa também afirmou que nunca confirmou o nome de Montenegro no elenco da próxima novela das 21h, "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco. 

De acordo com informações publicadas n'O Globo, o desligamento de Fernanda Montenegro com o canal teria relação com um suposto afastamento da atriz do elenco da novela "Terra Vermelha", para a qual Montenegro se preparava para atuar. 

Fernanda Montenegro e Walcyr Carrasco, autor da novela "Terra Vermelha", não se manifestaram até este momento. 

Atualmente, Fernanda Montenegro acabou de finalizar as gravações do longa "Dona Vitória", onde contracena com Lina Pereira, e será protagonista do novo filme do premiado diretor de cinema Walter Salles, "Ainda estou aqui", uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.