Após declarar voto ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a atriz Fernanda Montenegro passou a ser alvo de ataques bolsonaristas nas redes sociais. A artista, de 92 anos, é um dos principais patrimônios culturais do país e integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Fernanda postou uma mensagem no Instagram: “Quem fala é Fernanda Montenegro. Voto em Lula. Na esperança de um Brasil com educação, com saúde e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula”.
A atriz recebeu inúmeras mensagens de apoio. Porém, vem sendo vítima de ataques baixos, característica dos apoiadores de Bolsonaro. Um internauta afirmou que sente “nojo e repulsa” de Fernanda Montenegro.
Outro, em total descompasso com a realidade, comentou: “Você quer mais educação? Como? Se Lula vai legalizar a maconha e vai colocar nas escolas banheiros unissex. Me desculpe, gosto muito da senhora mas o LULA? Não!”.
Nesta sexta-feira (7), Fernanda chegou a ser “morta” no Twitter. Um perfil publicou uma foto da artista em preto e branco com a mensagem “Descanse em paz”, segundo informações do Dia