O cantor Daniel Peixoto lançou nesta sexta-feira (2) o single “Ciúme”, que promove o encontro do forró de pé de serra como o triângulo com as bases de electro. Em conversa com a Fórum, o artista revela que o Crato (CE), a cidade em que foi criado, foi a inspiração para a sua nova música.
“Me inspirei no Crato para esse trabalho. Estive lá com meu filho e só ouvia esse ritmo modernizado de forró por todos os lugares. Daí resolvi pegar esse momento da música local que já virou nacional e resgatar o tradicional, por isso o repente e os instrumentos de forró de pé de serra como triângulo, pandeiro etc., isso misturado aos synths do electro que é meu berço”, conta.
Daniel Peixoto, que emergiu na cena pop brasileira à frente do Montage, conta que a nova música é a continuação de seu projeto que vai resultar em seu próximo disco.
“O single é continuação de vários lançamentos que já saíram e vão formar meu terceiro álbum solo de estúdio, ‘Tropiqueer’. Já saíram “La Isla Bonita” com Getúlio Abelha, “Anjo querubim” com Silvero Pereira, e “Postal de Amor” com Filipe Catto”, explica Daniel Peixoto.
Sobre o disco “Tropiqueer”, Peixoto afirma “o disco sai em outubro, com Lula já eleito pelo poder do povo e a graça dos orixás”.
Ouça abaixo o single “Ciúme”: