Tudo começou quando a cantora MC Melody usou as redes para criticar o apoio de Anitta a Lula. Como resposta, a cantora acusou a MC de ter plagiado a música "Positions" da cantora estadunidense Ariana Grande. No caso, trata-se do sucesso mais recente da MC, "Assalto Perigoso".
Pelo Twitter, Anita mandou um alerta para a MC Melody e debochou. "Eu conheço os compositores da música q tu bateu top 1 mana. Acho q vc não conhece eles ñ pq a música é da ariana grande no caso né... mas fica tranquila q eu não mostrei pra eles se ñ... agora faz um falsete cantando o nome do Lula so de brinks aí pa nós que aí tu vira notícia".
Ao tomar conhecimento, MC Melody respondeu Anitta, mas não falou sobre a música apontada como plágio e desferiu uma série de ataques pessoais contra Anitta.
"Parece uma ameaça né? Mas vamos lá… Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa pq organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos +".
Anitta não respondeu a série de tuítes de MC Melody.
Autora da música original se manifesta
Por causa da imensa repercussão da briga entre Anitta e MC Melody, Nija Charles, compositora de "Positions", o sucesso de Ariana Grande, tomou conhecimento da versão não autorizada da música feita por MC Melody e se manifestou por meio de um tuíte e escreveu: "Pera aí".
A gravadora de Ariana Grande, a Republic Records, ainda não se manifestou, mas, caso queira tomar medidas, a música "Assalto Perigoso" pode ser retirada de todas as plataformas de streaming. A gravadora também pode requerer judicialmente o lucro que MC Melody obteve com a música.
Aqui, a música da Ariana Grande:
E a versão de MC Melody: