O ator Marco Nanini, de 77 anos, fez neste domingo (22) sua estreia na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Ícone da televisão e do teatro brasileiros, o pernambucano, conhecido por papéis marcantes em produções como A Grande Família e O Auto da Compadecida, decidiu participar do evento motivado pelo tema deste ano: “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.
A edição de 2025 da Parada tem como foco a valorização, visibilidade e dignidade das pessoas LGBT+ idosas, celebrando aqueles que, ao longo das décadas, abriram caminho e enfrentaram o preconceito para que as novas gerações pudessem viver com mais liberdade.
Te podría interesar
Geração marcada pelo preconceito
Capa da revista Quem neste mês, Nanini falou sobre sua trajetória pessoal e profissional, além de refletir sobre sua vivência como homem gay em uma geração profundamente marcada pela repressão e pelo preconceito. A presença do ator na Parada representa não apenas um gesto de celebração, mas também um ato político, reafirmando a importância da memória e da resistência da comunidade LGBT+ no Brasil.