A cantora Pabllo Vittar convoca seus fãs a usarem verde e amarelo durante a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo que será realizada no próximo domingo (2). A artista foi às redes sociais para convidar sua legião de admiradores e ditar o dress code: as cores da bandeira nacional do Brasil.
"Quero convocar todas vocês a irem de verde e amarelo, pra gente fazer nossa bandeira brilhar novamente", disse.
Assista
Ecos do show da Madonna
A chamada de Pabllo Vittar ecoa os trajes usados no histórico show da Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. A estrela pop internacional, na companhia da artista brasileira, subiu ao palco usando as cores nacionais brasileiras, símbolo sequestrado pela extrema direita bolsonarista.
Agora, sob a influência das duas divas, o verde e amarelo está em disputa também pelo campo progressista. Justamente pensando nisso que a organização da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo fez a convocação da 28ª edição da marcha sugerindo um dress code para descabelar os bolsonaristas.
Te podría interesar
LEIA TAMBÉM: Madonna inspira novo dress code da Parada LGBT de SP que irá descabelar bolsonaristas
A organização não governamental que promove o evento recomenda que os presentes ao evento do próximo domingo se vistam com as cores nacionais e levem consigo, como um adendo ao visual, a famosa bandeira com as cores do arco-íris.
Parada do Orgulho LGBTQIA+
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo de 2024 será realizada no próximo domingo, 2 de junho. O evento é considerado a maior parada do mundo, terá sua concentração às 10h na Avenida Paulista, com o desfile iniciando ao meio-dia e seguindo pela Rua da Consolação até a Praça Roosevelt, onde está previsto para encerrar às 19h.
O tema deste ano é "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+". Este tema é especialmente relevante em um ano de eleições municipais e incentiva a comunidade a votar de forma consciente para eleger representantes que apoiem políticas públicas afirmativas.
LEIA TAMBÉM: Madonna muda a lógica da disputa no Brasil: nossa bandeira nunca mais será a mesma
O evento contará com diversas atrações musicais e culturais, incluindo shows de artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Tiago Abravanel, e outros. Além dos shows, haverá palestras e rodas de conversa ao longo do dia.