Enfim!

Brasil, de Vinícius Jr, vence e chega ao segundo lugar. Dez pitacos

Depois de dois empates, Brasil marca nos acréscimos e escapa de vaias. Próximo jogo será contra a Argentina, em Buenos Aires

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Brasil, de Vinícius Jr, vence  e chega ao segundo lugar. Dez pitacos
Vinícius Jr sofreu pênalti de Munoz. Reprodução Twitter CBF

1) Depois de empates contra Venezuela e Uruguai, o Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias. Ganhou por 2 x 1 da Colômbia e chegou a 21 pontos em 13 jogos. Está em segundo lugar e só perde a posição se o Uruguai, que tem 20, vencer ou empatar com a Argentina, em Montevidéu.

2) Vinícius Jr foi importante na vitória. Sofreu um pênalti aos 12 minutos. Raphinha converteu. E, aos 53 minutos do segundo tempo, ele fez o gol da vitória. Um chute de fora da área, que desviou no zagueiro Lerma e enganou o goleiro Vargas.

3) O jogo teve dez minutos de acréscimo. Motivo foi justo e preocupante. Um duro choque de cabeça entre o goleiro Alisson e o zagueiro Davisson Sanchez, que ficou desacordado por alguns minutos. Ambos foram substituídos. Entraram Cuesta e Bento.

4) Houve outra contusão que prejudicou o Brasil. Gerson saiu aos 28 minutos para a entrada de Joelinton, que jogou mal e falhou feio no gol de empate da Colômbia.

5) O gol saiu após jogada do baixinho Árias. Ele tirou a bola de Joelinton e serviu Luiz Diaz, que chutou cruzado.

6) Árias é baixinho, rápido, encantador. Técnico. Estevão também é. Endrick também. Savinho, idem. Apenas Savinho entrou, aos 32 do segundo tempo, em lugar de Rodrigo.

7) Dorival apostou em João Pedro, mais alto e mais forte. Totalmente desligado do jogo, sem encontrar um bom posicionamento em campo.

8) Saiu aos 14 do segundo tempo,para a entrada de Matheus Cunha. O time melhorou bastante.

9) Wesley entrou aos 32 do segundo, em lugar de Vanderson. Jogador do Flamengo, foi muito aplaudido a cada toque. E mereceu. Entrou com muita vontade, no velho estilo ofensivo dos laterais brasileiros. Algo histórico, que estava sendo perdido com Danilo.

10) A  vitória foi importante, o time mostrou pegada e vibração. Fez 15 faltas e sofreu 24, mas a verdade é que ainda falta bom futebol. O gol da vitória evitou vaias que viriam.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum