CURRÍCULO ZERO

Filho de Tite não tem noção do cargo que ganhou de presente

Matheus acompanha o pai até na seleção, sem ter nenhuma conquista própria

Matheus, ao lado de Tite.Créditos: Reprodução Instagram
Escrito en BLOGS el

Após a vergonhosa goleada sofrida contra o Botafogo - 4 x 1 - Tite foi à coletiva acompanhado de Matheus, seu filho. 

Quando escrevo "seu filho" não é nada depreciativo. É apenas para deixar claro que ele está ali por ser filho de quem é. Como esteve na seleção brasileira e como estará em um futuro emprego do pai.

Matheus é contratado por ser filho de Tite e não por suas qualidades. Com certeza, as tem. Maso currículo, antes de há er chegado à seleção era zero. E nada mudou.

Se a presença de Matheus no Flamengo é explicada por ser filho de Tite, o que explica sua presença na coletiva? Com certeza, demonstra o apreço e a importância que Tite dá ao seu trabalho.

E o que me chamou a atenção não foi sua complexa explicação pelo primeiro gol ou sua tese sobre haver jogado na quinta e o Botafogo na quarta ou sobre o acúmulo de jogos. Aliás, o Flamengo é apenas o nono que mais jogou.

O que me pegou mesmo foi uma frase dita após Tite responder questionamentos táticos e técnicos. "E temos de decidir tudo na hora ou no intervalo".

Uma provocação aos jornalistas que falam após o final do jogo, com resultado definido. Ora, sempre foi assim: o treinador toma decisão, o comentarista analisa e o repórter pergunta.

E a dupla Tite e Matheus ganha muito bem para tomar decisões. Mais de mil salários mínimos por mês. Não dá para reclamar do tempo que se tem para definir quem entra ou quem sai. Mesmo porquê a definição é sempre a mais cautelosa - eufemismo para retrancada possível.

 

 

 

 

 

 

Temas