Juiz ajuda Flamengo, Nico e Tite fazem golaço
Favorito ao título estreou com vitória por 2 x 1 com pênalti inexistente
O árbitro André Luiz Policarpo Bento foi fundamental para que o Flamengo estreasse com vitória no Brasileirão, 2 x 1 contra o Atlético Goianiense, em Goiás.
O primeiro erro foi a expulsão de Jair Ventura, treinador do Goianiense, aos 13 minutos. O abuso de autoridade foi tamanho que tirou Tite, treinador do Flamengo, do sério. Ele protestou energicamente.
O árbitro pode até dizer que Ventura chamou seu pai de cara de mamão que não justifica deixar um time sem treinador praticamente o tempo todo.
A atitude de Tite é um marco. Um treinador que não vê erros apenas contra seu time. Uma coisa lógica, árbitros erram sempre, para todo lado.
No final, já nos acréscimos, Policarpo Bento deu um pênalti inexistente para o Flamengo. Nem é duvidoso. É inexistente mesmo. E Maguinho, autor da suposta falta em Bruno Henrique, foi expulso. Pedro marcou.
Mas, deixemos o árbitro de lado e louvemos o golaço de Nico de La Cruz. Uma cobrança de falta perfeita, lembrando Petkovic e, claro Zico.
O Goianiense, que fez um gol de cabeça, com Luis Fernando aproveitando cruzamento de Maguinho, pode reclamar do arbítrio, mas deve lamentar também o pênalti perdido por Shaylon.
Na quarta-feira, o Flamengo recebe o São Paulo, que perdeu por 2 x 1 para Fortaleza no Morumbi e o Goianiense visita o Botafogo, que perdeu para o Cruzeiro por 3 x 2, no Mineirão.