O árbitro André Luiz Policarpo Bento foi fundamental para que o Flamengo estreasse com vitória no Brasileirão, 2 x 1 contra o Atlético Goianiense, em Goiás.
O primeiro erro foi a expulsão de Jair Ventura, treinador do Goianiense, aos 13 minutos. O abuso de autoridade foi tamanho que tirou Tite, treinador do Flamengo, do sério. Ele protestou energicamente.
Te podría interesar
O árbitro pode até dizer que Ventura chamou seu pai de cara de mamão que não justifica deixar um time sem treinador praticamente o tempo todo.
A atitude de Tite é um marco. Um treinador que não vê erros apenas contra seu time. Uma coisa lógica, árbitros erram sempre, para todo lado.
Te podría interesar
No final, já nos acréscimos, Policarpo Bento deu um pênalti inexistente para o Flamengo. Nem é duvidoso. É inexistente mesmo. E Maguinho, autor da suposta falta em Bruno Henrique, foi expulso. Pedro marcou.
Mas, deixemos o árbitro de lado e louvemos o golaço de Nico de La Cruz. Uma cobrança de falta perfeita, lembrando Petkovic e, claro Zico.
O Goianiense, que fez um gol de cabeça, com Luis Fernando aproveitando cruzamento de Maguinho, pode reclamar do arbítrio, mas deve lamentar também o pênalti perdido por Shaylon.
Na quarta-feira, o Flamengo recebe o São Paulo, que perdeu por 2 x 1 para Fortaleza no Morumbi e o Goianiense visita o Botafogo, que perdeu para o Cruzeiro por 3 x 2, no Mineirão.