O baile de Cinderela terminou à meia noite. O do São Paulo, de Zubeldia, aproximadamente às onze meia do sábado, em São Januário. Um time descontado correndo atrás - sem muita vontade - de outro, até então na zona de rebaixamento.
Os 4 x 1 foram o ápice de uma fase ruim. Se faltou intensidade nos empates fora de casa contra Inter e Corinthians - resultados normais, apesar da possibilidade de vitória - à falta de luta acrescentou-se falta de futebol contra Cuiabá (0 x 1) no Morumbi e Vasco.
Te podría interesar
O São Paulo é um elenco formado por jogadores medianos, exceção é Lucas, acima da média. Quando entra em campo ficado, solidário e lutador, consegue, com o coletivo, ir acima da soma das qualidades individuais. Está faltando tudo isso.
E fica pior com erros do treinador. Ele reclama da falta de volantes? E por que não levou Iba Ly ou Negrucci para o jogo. Preferiu o zagueiro Igão, de 16 anos. Em vez de colocar Rato no lugar de Galoppo, novamente mal, preferiu manter o argentino e deslocar Michel Araújo para a lateral, tirando Igor Vinícius
Aliás, o que Galoppo e Michel Araújo entregam que James Rodrigues, com toda sua indolência, não entrega?
O teto do São Paulo é - desde a primeira rodada - um lugar na Libertadores -25. Precisa corrigir o rumo, voltar a ser combativo, ter bom rendimento de Calleri, Luciano, Nestor e principalmente Lucas ou jogará a Sul-americana no próximo ano