A LUTA CONTINUA

Racistas espanhóis vão continuar vaiando Vini Jr, agora o melhor do mundo

O prêmio de melhor do mundo em 2024 deixa Vinícius Jr mais forte e mais respaldado em sua luta contra o racismo, principalmente de torcedores espanhóis

Vinícius venceu o The Best.
Escrito en BLOGS el

Vinícius Jr foi eleito o melhor jogador do ano, faturando o The Best, entregue pela FIFA. Ele superou Lionel Messi, do Inter Miami, e o espanhol Rodri, que joga no Manchester City 

Depois de 17 anos, um jogador brasileiro ganha um prêmio de melhor do mundo, considerando o Bola de Ouro, da France Football e o The Best. O último havia sido Kaká em 2007. Antes, venceram Ronaldo Fenômeno, três vezes, Ronaldinho, duas vezes e Rivaldo. Thiago Maia, do Inter, ganhou o prêmio fairplay por sua ajuda aos desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Aos 24 anos, Vini Jr chega ao topo do mundo. E se torna mais respaldado em sua luta contra o racismo, uma marca que o coloca ao lado de lendas com Muhammad Ali, Tommie Smith e John Carlos e acima de todos os brasileiros.

Ele vai continuar sendo vaiado por racistas espanhóis em vários estádios. Mas agora, as várias serão contra o melhor do mundo. Suas atitudes de protesto continuarão, agora com mais peso.

Marta ganhou o prêmio de gol mais bonito do ano. O nome do prêmio? Marta, claro.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar