LOTERIAS

Homem ignora prêmio de R$ 1,4 milhão na loteria por seis meses: "fiquei chocado"

Ele recebeu e-mails e telefonemas para buscar seu prêmio, mas simplesmente ignorou

Homem quase perdeu 1,4 milhãoCréditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

Um estadunidense do estado de Michigan, nos EUA, ficou mais de seis meses sem receber seu prêmio de 257 mil dólares (equivalente a R$ 1,4 milhão na cotação atual) por ignorar os chamados da loteria. As informações são da ABC.

O homem, que preferiu ficar anônimo, ganhou o segundo maior prêmio da loteria. Ele recebeu um e-mail. Ao invés de acreditar ou conferir a veracidade do e-mail, ele preferiu apagar a mensagem, pensando se tratar de um golpe.

"Vi um e-mail em fevereiro me informando que ganhei um prêmio de segundo lugar de 257 mil dólares mas imaginei que fosse apenas um golpe e excluí o e-mail", disse ele.

"Além do e-mail, recebi várias ligações sobre o prêmio nos últimos meses, mas ainda pensei que fosse um golpe. Recentemente, decidi investigar e, quando descobri que era um prêmio real, fiquei chocado", afirmou.

Ele ligou para a Loteria de Michigan e descobriu que o prêmio era legítimo. "Agora que estou no escritório da loteria, finalmente estou começando a entender que isso é real", disse ele. "Este prêmio vai mudar minha vida."

Segurança

No Brasil, loterias legalizadas e a Caixa Econômica Federal não fazem ligações para tratar de prêmios.

A única comprovação e pessoalidade do bilhete de loteria é o canhoto original emitido pela Caixa Econômica Federal, que deve ser apresentado nas casas lotéricas ou em uma agência da CEF em caso de vitória.

Sempre desconfie de e-mails que falam sobre prêmios em dinheiro e em loterias e faça como o homem de Michigan. Ainda que o caso seja válido lá nos EUA, não é assim que funciona no Brasil. Tome cuidado e se proteja!

Temas