Um estadunidense do estado de Michigan, nos EUA, ficou mais de seis meses sem receber seu prêmio de 257 mil dólares (equivalente a R$ 1,4 milhão na cotação atual) por ignorar os chamados da loteria. As informações são da ABC.
O homem, que preferiu ficar anônimo, ganhou o segundo maior prêmio da loteria. Ele recebeu um e-mail. Ao invés de acreditar ou conferir a veracidade do e-mail, ele preferiu apagar a mensagem, pensando se tratar de um golpe.
Te podría interesar
"Vi um e-mail em fevereiro me informando que ganhei um prêmio de segundo lugar de 257 mil dólares mas imaginei que fosse apenas um golpe e excluí o e-mail", disse ele.
"Além do e-mail, recebi várias ligações sobre o prêmio nos últimos meses, mas ainda pensei que fosse um golpe. Recentemente, decidi investigar e, quando descobri que era um prêmio real, fiquei chocado", afirmou.
Te podría interesar
Ele ligou para a Loteria de Michigan e descobriu que o prêmio era legítimo. "Agora que estou no escritório da loteria, finalmente estou começando a entender que isso é real", disse ele. "Este prêmio vai mudar minha vida."
Segurança
No Brasil, loterias legalizadas e a Caixa Econômica Federal não fazem ligações para tratar de prêmios.
A única comprovação e pessoalidade do bilhete de loteria é o canhoto original emitido pela Caixa Econômica Federal, que deve ser apresentado nas casas lotéricas ou em uma agência da CEF em caso de vitória.
Sempre desconfie de e-mails que falam sobre prêmios em dinheiro e em loterias e faça como o homem de Michigan. Ainda que o caso seja válido lá nos EUA, não é assim que funciona no Brasil. Tome cuidado e se proteja!