LOTERIA

Homem ganha R$ 180 milhões na loteria e continua acordando cedo para trabalhar

Ele se levanta diariamente às 4h30 para trabalhar em serviço de buffet

Pierre Richer, o ganhador do prêmio da loteria que continua trabalhando como todos nósCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ECONOMIA el

Se você ganhasse na Mega-Sena, qual seria a sua rotina? Trabalharia todos os dias em um emprego normal? Seria um empresário? Nunca mais trabalharia na vida?

Um homem de cerca de 60 anos que ganhou o prêmio principal na loteria da província canadense de Quebec acorda todo dia às 4:30 da manhã para ir trabalhar como se nada tivesse acontecido. Ele ganhou mais de 50 milhões de dólares canadenses (ou R$ 180 milhões).

"Sinto-me igual, não mudei; ok, agora sei que ganhei o dinheiro, mas meu corpo não se sente diferente", afirmou Pierre Richer ao Montreal City News.

Ele recebeu no mês passado o prêmio principal do Lotto Max. Embora o prêmio certamente mudaria a vida de qualquer um, o homem natural de Montreal decidiu acordar cedo na segunda-feira seguinte e continuar seu trabalho como motorista e chefe de envios em uma empresa de bufês para eventos.

"Não posso deixá-los no escuro. Sem mim, o departamento de envios não é viável", justificou-se.

Apesar de sua idade, ele anunciou que ainda não planeja se aposentar, mas que levará algumas semanas para tomar uma decisão apropriada sobre sua continuidade no trabalho.

Por fim, ele relatou que quando comprou seu bilhete vencedor, na verdade estava prestes a comprar uma massa de bolo com sua filha. "Como a massa de bolo estava na promoção no Super C, minha filha foi buscá-la e eu comprei o bilhete", declarou.

Com o valor ganho, Richer adiantou que finalmente poderá realizar seu sonho de ser proprietário de comprar uma casa, viajar com a família e trocar de carro