Um homem natural de Sydney, Austrália chamado Robert Clemett está há 25 anos tentando provar que é o beneficiário de um prêmio milionário de um sorteio da loteria realizado em 23 de setembro de 1997.
Já se passaram 26 anos e ele nunca pôde resgatar o prêmio porque, pasmem, perdeu o bilhete. Ele tenta alegar que possui todas as outras evidências de que fez o jogo e que é o verdadeiro ganhador da loteca.
A loteria Oz Lotto daquela data teve três ganhadores, mas um dos prêmios de 3,3 milhões de dólares australianos (equivalente a atualmente cerca de R$ 10 milhões, desconsiderando a inflação), o maior da história do estado de Nova Gales do Sul, nunca foi resgatado.
Em 2001, a Oz Lotto afirmou que ainda procurava o vencedor daquele prêmio. Robert Clemett afirma ter lembrado que jogou, conferiu os números (de onde?) e disse ser o reclamante do prêmio.
Ao longo dos anos, Clemett iniciou uma reclamação na Loteria de Nova Gales do Sul e até levou o caso à Justiça. Durante o processo, iniciado em 2014, ele tentou provar que era um dos ganhadores, mas o tribunal rejeitou a reivindicação.
Ao justificar a decisão, a juíza Lucy McCallum não descartou a possibilidade de Clemett realmente acreditar que tinha comprado o bilhete e acrescentou que ele "parece ter se convencido a si mesmo".
A derrota, contudo, não impediu Clemett, que tentou carregar o caso judicial até as últimas instâncias possíveis, mas sempre perdeu. Por isso, ele foi obrigado a pagar os custos legais do julgamento. Em suas postagens no Facebook, Robert segue falando sobre o prêmio que nunca veio - e não deve vir tão cedo.