A atriz Letícia Sabatella criticou o governo Jair Bolsonaro (PL) em participação no Altas Horas, da Rede Globo, neste sábado (19). Ela pediu que a população não deixe de votar e afirmou que brancos e nulos "fizeram a gente estar onde está agora".
“Votos brancos e nulos não resolvem, os brancos e nulos fizeram a gente estar onde a gente está agora”, disse. “Votem esse ano, não deixem de votar. Votem com consciência, com amor”, complementou.
Te podría interesar
Assista ao vídeo:
Esta não é a primeira vez que Sabatella critica Bolsonaro. Em entrevista ao UOL em 2021, ela disse que se posicionar contra o atual governo não é uma “questão de escolha.”
“É impossível não se posicionar contra. Porque não tem nada de bom, nada que justifique a gente precisar de um governo genocida com o país que a gente tem. É só ganância. Só poderia ter alguma paz de espírito para dar um passo e respirar, com tudo que isso pode acarretar, me posicionando contra ele”, afirmou a atriz.
Em 2016, ela também se manifestou contra o golpe à ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Quando Juliana Paes defendeu a médica Nise Yamaguchi após seu depoimento na CPI da Covid-19, Sabatella respondeu a colega e a chamou para uma "conversa fraterna".
Ela se ofereceu para mostrar a Juliana Paes que as fake news contra a esquerda partem de quem "está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país". Sabatella também pediu mais respeito da atriz em relação aos movimentos sociais.
"Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida", escreveu na publicação.