Santos demite técnico Pedro Caixinha após maus resultados no início do Brasileirão
O treinador não resistiu depois do terceiro jogo do Peixe sem vitória no campeonato; veja quem o clube está sondando
A diretoria do Santos decidiu demitir, nesta segunda-feira (14), o técnico Pedro Caixinha. O treinador português não resistiu à derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no domingo (13), no Maracanã. Este foi o terceiro jogo sem vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro. O auxiliar César Sampaio assume o cargo interinamente.
A diretoria do Santos já iniciou os trabalhos para conseguir o substituto. Inicialmente, os nomes sondados são de Dorival Júnior e Tite.
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, diz nota divulgada pelo clube da Vila Belmiro.
Interino deve comandar time contra Galo
César Sampaio deve comandar o time na próxima partida, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos disputou 16 partidas com Caixinha, contratado em janeiro. Foram seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.