Os banhistas que estavam na praia do bairro Ocian, em Praia Grande, nesta quarta-feira (5), levaram grande susto. Um raio acertou o carrinho de um vendedor e a descarga eletrica atingiu, pelo menos, duas mulheres.
As vítimas trabalham no comércio ambulante, sendo que uma é imigrante do Senegal. Ambas foram socorridas com ferimentos, mas não correm risco de vida.
Te podría interesar
O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota em que relatou que foi acionado às 15h40. A corporação foi alertada de que as duas vítimas estavam inconscientes.
Entretanto, quando os agentes chegaram ao local, encontraram uma das mulheres, que já estava consciente, sendo levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Te podría interesar
De acordo com informações da TV Tribuna, antes da chegada da ajuda, a senegalesa recebeu massagem cardíaca feita por outro funcionário do comércio. Ao chegarem, os bombeiros observaram que ela estava consciente e não apresentava ferimentos, apenas relatava sentir dores em um dos braços.
Os bombeiros levaram a vítima para o Pronto Socorro Municipal de Praia Grande e, ainda de acordo com a TV Tribuna, ela se recupera bem.
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Praia Grande também emitiu uma nota para informar que a Defesa Civil do município realiza ações de conscientização a respeito dos riscos durante as tempestades, especialmente nas praias. Conforme a administração municipal, são distribuídos panfletos informativos, além de orientações nas redes sociais da prefeitura.
Ainda segundo o município, a Defesa Civil orienta as pessoas a “procurarem um local coberto e seguro em caso de tempestades com raios o mais rapidamente possível”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.