MILITARES GOLPISTAS

Clubes Militares marcam comemoração do Golpe de 64 e viram alvo do Ministério Público

"Será um almoço por adesão para comemorar os 61 anos desse evento histórico", diz a nota em destaque no site do Clube Militar. Ato contará com palestra de advogado que pediu prisão de Alexandre de Moraes

O presidente do Clube Militar do Rio, general de brigada Sérgio Tavares Carneiro.Créditos: Clube Militar
Escrito en POLÍTICA el

Em mais uma provocação que remonta à gestão de Walter Braga Netto no Ministério da Defesa de Jair Bolsonaro (PL) - quando estimulou celebrações da data que marca o início da Ditadura no país - os clubes Militar, Naval e da Aeronáutica estão vendendo ingressos a R$ 100 para "a Rememoração do Movimento Democrático de 31 de março de 1964".

"Será um almoço por adesão para comemorar os 61 anos desse evento histórico", diz a nota em destaque no site do Clube Militar, associação da caserna que foi presidida pelo ex-vice-presidente  e atual senador general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que só deixou o posto para ser candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2018.

O almoço, marcado para as 11h30 de segunda-feira, 31 de março, na sede no Rio de Janeiro, contará com a presença de Sebastião Coelho, desembargador aposentado do TRE-DF e advogado de golpistas, que pediu a prisão de Alexandre de Moraes.

No editorial do informativo mensal, assinado pelo atual presidente - o general de brigada Sérgio Tavares Carneiro -, o Clube Militar diz que "o movimento democrático de 31 de março de 1964 será, como de costume, honrado com um almoço na Casa da República, marcando seus 61 anos".

O evento chamou a atenção do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que enviou ofício ao Ministério Público Militar (MPM) com um alerta.

Os promotores recomendam que a Ouvidoria do órgão militar avalie medidas contra o ato, que seria um desrespeito à ordem democrática e à Constituição. O MPM ainda não se manifestou.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar