LACROU

VÍDEO - Boulos enfrenta bolsonaristas na Câmara: "Vai pra Papuda"

A base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro promoveu arruaça durante sessão no plenário da Casa

VÍDEO - Boulos enfrenta bolsonaristas na Câmara: "Vai pra papuda".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Deputados bolsonaristas promoveram nesta quarta-feira (19) uma lamentável cena de arruaça durante sessão na Câmara dos Deputados, que precisou ser interrompida pelo presidente Hugo Motta, que classificou o ocorrido como "jardim de infância".

Diante de tal cena barbárica, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) enfrentou os bolsonaristas e ironizou o discurso dos deputados da extrema direita, que classificaram a denúncia da Procuradoria-Geral da República como um "atentado contra a democracia". Além disso, Boulos afirmou que o destino de Bolsonaro é a Papuda, em referência à prisão localizada em Brasília.

"O Bolsonaro vai pra cadeia. Vai ser preso. Vai pra Papuda [...] No dia de hoje, ver um bolsonarista falando de ditadura é uma hipocrisia sem limite. Ontem, o Bolsonaro foi denunciado pelo Procurador-Geral da República pelo crime de tentativa de golpe de Estado, de instaurar uma ditadura. Era isso o que eles queriam, e o Bolsonaro vai pra cadeia, vai ser preso, vai pra Papuda", disparou Guilherme Boulos.

Confira a íntegra da intervenção de Boulos no vídeo abaixo:

Bolsonaristas tumultuam Câmara e Hugo Motta intervém: "Jardim da infância"
 

Deputados bolsonaristas tumultuaram o plenário da Câmara dos Deputados federais nesta quarta-feira (19), e o presidente da Casa, Hugo Motta (União-PE), precisou encerrar a sessão, que era comandada pela parlamentar Delegada Katarina (PSD-BA), que foi atacada pelos deputados.

Em vídeo que circula pelas redes, é possível ver a horda bolsonarista gritando ataques contra o presidente Lula (PT) e impedindo que outros parlamentares fizessem uso da palavra.

A presidenta da sessão, a deputada Delegada Katarina, tentou contornar a confusão e pediu ao grupo bolsonarista que respeitasse os colegas da Casa. No entanto, ela também foi atacada pelo grupo. Posteriormente, várias parlamentares subiram ao Plenário em um ato de apoio a Katarina.

Como a situação fugiu totalmente do controle, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, reassumiu o comando e encerrou a sessão. Em suas redes sociais, Motta classificou a baderna bolsonarista como "jardim da infância".

 

 

A baderna promovida pelos deputados bolsonaristas é uma reação à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde Bolsonaro é apontado como o líder da organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado. 
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar