Deputados bolsonaristas tumultuaram o plenário da Câmara dos Deputados federais nesta quarta-feira (19), e o presidente da Casa, Hugo Motta (União-PE), precisou encerrar a sessão, que era comandada pela parlamentar Delegada Katarina (PSD-BA), que foi atacada pelos deputados.
Em vídeo que circula pelas redes, é possível ver a horda bolsonarista gritando ataques contra o presidente Lula (PT) e impedindo que outros parlamentares fizessem uso da palavra.
Te podría interesar
A presidenta da sessão, a deputada Delegada Katarina, tentou contornar a confusão e pediu ao grupo bolsonarista que respeitasse os colegas da Casa. No entanto, ela também foi atacada pelo grupo. Posteriormente, várias parlamentares subiram ao Plenário em um ato de apoio a Katarina.
Como a situação fugiu totalmente do controle, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, reassumiu o comando e encerrou a sessão. Em suas redes sociais, Motta classificou a baderna bolsonarista como "jardim da infância".
Te podría interesar
A baderna promovida pelos deputados bolsonaristas é uma reação à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde Bolsonaro é apontado como o líder da organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado.